Em um momento em que há uma vasta oferta de produtos no mercado, independentemente do setor, o empreendedor precisa ter como um dos seus focos a montagem de uma boa vitrine.

Se engana quem não atribui a ela a oportunidade de atrair novos clientes. Afinal, quem nunca estava de passagem e se encantou por algum produto exposto? O comportamento de entrar em uma loja simplesmente porque viu algo interessante na vitrine é quase inconsciente.

Ao montar vitrine adequadamente, você não garante apenas uma forma de atração de mais clientes, mas também agrega mais valor à sua loja física e aos produtos.

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Conheça bem o seu público-alvo

Sabemos que as mulheres fazem parte de um dos grupos mais exigentes quando o assunto é moda. Assim, ao montar uma vitrine é importante que você o faça com isso em mente. 

Se for viável, realize uma pesquisa através do perfil da loja, para compreender a faixa etária que você atende em maior parte e monte a vitrine pensando nesse grupo.

Invista no conceito “menos é mais”

Nada de exageros na vitrine. Ao montá-la, é importante prezar pela harmonia. Colocar excesso de manequins e peças, deixará a sua vitrine com uma apresentação desorganizada.

Se atualize frequentemente sobre novas tendências

Escolha peças que traduzam as tendências mais atuais na vitrine. Para isso, é imprescindível que você se mantenha sempre atualizado sobre as novidades desse universo tão diverso e que muda diariamente.

6 dicas para uma vitrine dos sonhos!

Exponha apenas o disponível em estoque

Não há nada mais frustrante para o cliente do que ver uma peça na vitrine e ao solicitar ao vendedor, não ter a sua numeração. Para evitar esse tipo de experiência negativa, evite colocar em vitrine peças únicas, por mais que ache que elas podem atrair a clientela.

Faça parcerias

Uma vitrine não é composta unicamente por manequins e peças, por isso, mantenha os seus horizontes abertos, faça parcerias com lojas de decoração e ornamentação de festas. Também é possível criar parceria com lojas de outro segmentos, essas não se encaixam como concorrentes. Por exemplo, a sua loja de roupas femininas pode realizar parceria com uma loja de calçados. 

Assim, quando o cliente perguntar, a vendedora indicará a loja e vice-versa.

Aproveite as festividades e datas comemorativas

As datas comemorativas têm como essência a publicidade. O Dia dos Namorados, por exemplo, foi criado com o intuito de melhorar as vendas nesse período, portanto, use e abuse das datas a fim de intensificar ainda mais as suas vendas.

Crie promoções nestes períodos, invista na decoração da vitrine e faça uma prospecção através de pequenas atitudes como a montagem de uma vitrine especial para essas datas.

Natal, Dia das Mães, Ano Novo, Carnaval, Festas Juninas: aproveite o que essas festividades têm de melhor crie um clima especial em sua loja e vitrine baseada nelas.

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