As datas comemorativas são aguardadas por todo o varejo por serem boas oportunidades de atrair clientes, reengajar os atuais e vender mais. O Dia dos Pais é comemorado sempre no segundo domingo de agosto e, portanto, a data varia a cada ano. Em 2021, cairá em 8 de agosto e é a primeira grande data do segundo semestre.

De acordo com um levantamento realizado pela Ebit/Nielsen, a data registrou um faturamento 41% maior nos canais virtuais em 2020 em comparação com o ano anterior. O valor total saltou de R$ 2,37 bilhões em compras no ano de 2019 para R$ 3,5 bilhões em 2020. Além disso, segundo o Negócios SC, oito em cada dez brasileiros afirmam que será uma data importante – principalmente diante todas as dificuldades do momento. A intenção de comemorar o Dia dos Pais também cresceu neste ano: 52% das pessoas o fizeram em 2020, enquanto 61% pretendem fazê-lo em 2021.

Ou seja: mesmo em cenário de pandemia, as expectativas são boas e é preciso estar atento para realizar um bom trabalho e não deixar a oportunidade passar.

Por isso, separamos algumas dicas para, dentro do contexto atual, você fazer o melhor da data. Confira!

Trabalhe os canais de venda

Depois de meses de lockdown e vendas físicas reduzidas, muitos estabelecimentos se estabeleceram, firme e forte, no digital. Mais que nunca é importante usar as redes sociais a seu favor. Caso você ainda não esteja 100% adaptado ao digital, confira nosso texto sobre vendas remotas e garanta presença nas redes!

Se você tem vendido por Instagram e Whatsapp, aproveite o momento para direcionar o seu conteúdo de maneira mais inclinada para essa data. Poste fotos, vídeos e aposte em materiais referentes a produtos masculinos.

Alerte sobre a chegada da data

A verdade é que nem dá pra acreditar, mas o ano está voando e já passou da metade. Lembre aos seus clientes sobre a chegada da data e que, se não correr, pode ficar sem o presente perfeito. Estimule urgência através do marketing de escassez, que é o desejo de compra diante do risco de ficar sem!

Aproveite o momento de compra

Ainda de acordo com o levantamento da Ebit/Nielsen, as categorias de produtos com mais procura são Perfumaria e Moda. A quarentena valorizou o pijama e o conforto que essa peça precisa ter.  Mais do que um produto, você estará vendendo um presente que vai garantir conforto, alegria e produtividade aos papais. As peças de homewear oferecem toda a leveza que um dia merece, e todo o conforto que as noites precisam. Além disso, são atemporais. Você tem em mãos um produto incrível que vai fazer sua data está um sucesso!