As datas comemorativas são aguardadas por todo o varejo por serem boas oportunidades de atrair clientes, reengajar os atuais e vender mais. O Dia dos Pais é comemorado sempre no segundo domingo de agosto e, portanto, a data varia a cada ano. Em 2020, cairá em 9 de agosto e é a primeira grande data do segundo semestre.

De acordo com um levantamento realizado pela Ebit/Nielsen, a data faturou R$2,5 bilhões de reais em 2019 – um aumento de 20% a mais que no ano anterior. Segundo a projeção de especialistas, o desempenho do varejo para a data vai ser melhor que no Dia das Mães ou no Dia dos Namorados. Ou seja: mesmo em cenário de pandemia, as expectativas são boas e é preciso estar atento para realizar um bom trabalho e não deixar a oportunidade passar.

Por isso, separamos algumas dicas para, dentro do contexto atual, você fazer o melhor da data. Confira!

Trabalhe os canais de venda

Com o lockdown em diversas cidades, muitas lojas estão fechadas e as vendas realizadas online. Depois de meses de quarentena, muitos lojistas são se adaptaram a essa nova realidade de atendimento. Caso você ainda não esteja 100% adaptado ao digital, confira nosso texto sobre vendas remotas e garanta presença nas redes!

Se você tem vendido por Instagram e Whatsapp, aproveite o momento para direcionar o seu conteúdo de maneira mais inclinada para essa data. Poste fotos, vídeos e aposte em materiais referentes a produtos masculinos.

Alerte sobre a chegada da data

Quantas vezes ao longo dos últimos meses já vimos as pessoas comentando que estão perdidas no tempo, depois de tantos meses de isolamento social? A verdade é que nem dá pra acreditar, mas o ano está voando e já passou da metade. Lembre aos seus clientes sobre a chegada da data e que, se não correr, pode ficar sem o presente perfeito. Estimule urgência através do marketing de escassez, que é o desejo de compra diante do risco de ficar sem!

Aproveite o momento de compra

Ainda de acordo com o levantamento da Ebit/Nielsen, as categorias de produtos com mais procura são Perfumaria e Moda. O pijama é, indiscutivelmente, a roupa do momento!  Mais do que um produto, você estará vendendo um presente que vai garantir conforto, alegria e produtividade aos papais. As peças de homewear oferecem toda a leveza que um dia merece, e todo o conforto que as noites precisam. Além disso, são atemporais. Você tem em mãos um produto incrível que vai fazer sua data está um sucesso!