A pandemia provocada pelo novo coronavírus trouxe uma crise sem precedentes e que não estávamos preparados para lidar. O lojista viu sua fonte de renda com as portas fechadas e de repente, teve a vida virada de pernas para o ar. O isolamento social provocou, naturalmente, uma queda no consumo e por consequência, uma redução no faturamento. A pergunta que paira no ar é: como sobreviver? Em tempos de crise, é preciso se reinventar e procurar sempre a luz no fim do túnel. Nossa dica de hoje é preciosa: gere demanda e continue lucrando! Não sabe como fazer? A gente te conta!

Primeiramente, é importante entender as particularidades de cada situação. Se antes sua empresa podia contar com a persuasão dos vendedores e com o fluxo orgânico de clientes entrando e saindo da loja, o momento exige nos reinventarmos nas maneiras de fechar negócios. O isolamento social e lockdown exigiram uma migração “forçada” para o digital. Quem já tinha afinidade com as vendas online, saiu na frente. Mas nunca é tarde.

Planejar demandas é entender o contexto. Somando todas as variáveis, o que seu produto pode acrescentar na vida do cliente neste momento? 

Entretanto, com as inúmeras propagandas e anúncios diariamente, muitas vezes o consumidor sequer absorve todas as informações que recebe. Ao invés de somente vender, ofereça o benefício. Mais que produtos, venda soluções. 

Com as pessoas passando a maior parte do tempo em casa,  peças de homewear e sleepwear podem oferecer conforto, alegria e produtividade durante o dia. Mais que nunca, os pijamas são as peças do momento.

Como você tem aproveitado a oportunidade para vender? Conta pra gente!

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