Cinza e amareloJá ouviu falar na Pantone? É a principal empresa de cores do mundo, detentora do sistema que padroniza a indústria têxtil e gráfica. Uma tradição que segue há muitos anos é que a Pantone determina, com antecedência, a cor do ano. Essa escolhe dita o que será tendência na moda, decoração e artes em geral, guia grandes marcas internacionais e está presente em grandes novidades do mercado. Para 2021, não uma, mas duas: o cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating.

De acordo com Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, “nenhuma cor individual poderia transmitir o significado deste momento. Todos percebemos que não podemos continuar sozinhos, e temos uma melhor compreensão de como precisamos uns dos outros, de suporte emocional e de esperança”. Por isso a decisão de escolher “duas cores independentes que se complementam”.

A cor também é uma referência ao ano “cinzento” de 2020, marcado por uma pandemia de proporções históricas que mudou nossas vidas de diversas formas. Já o Illuminating é um tom de amarelo que representa a luz do Sol e a esperança de dias melhores. “É uma combinação que nos incentiva a ir adiante”, diz Pressman.

A Adobe, uma das gigantes do design e empresa por trás de programas como Photoshop, por exemplo, estampou a paleta na capa do Adobe Color, sua plataforma para buscas de cores.

É claro que a tendência está no verão/22 da Veggi! Nossa coleção caminha junto com o que está em alta mundo afora e leva sempre o que há de novo – através de pesquisas e muita busca.

Apesar de tão diferentes – e quase opostas – as cores se complementam. A escolha da Pantone mostra que elementos muito diferentes podem se unir para se apoiar. Já conhece nosso verão/22? Clique aqui e embarque conosco!