Empreender é uma tarefa difícil e que para quem está iniciando pode parecer ainda mais assustador. Contudo, nós da Veggi vamos auxiliar você nos primeiros passos para montar a sua loja de roupas, quer saber tudo sobre o assunto? Continue com a leitura e fique por dentro!

Primeiros passos para montar a sua loja de roupas

Antes de conseguir visualizar tudo pronto há sempre os primeiros passos que precisam ser dados, alguns deles independem de ações, mas de reflexões, como as escolhas de nicho, localização e público que pretende atender.

Também é imprescindível pensar no diferencial que sua loja trará em contraste com as do mesmo ramo já existentes, você não deve ser apenas mais uma do mesmo. Veja quais são os principais passos para montar a sua loja:

O que vai vender

A resposta não pode ser simplesmente “roupa”.  É preciso entender qual o tipo de roupa que você quer oferecer. Se pijamas ou biquínis, ou mesmo que ambos, é importante compreender em qual nicho ele se encaixa.

A venda de roupas é abrangente, por isso é importante “nichar” e assim garantir um conceito mais específico no qual os seus clientes identificarão com facilidade.
montar a sua loja de roupas

Encontre o seu público-alvo

Esse passo também é reflexivo, mas pode demandar uma pesquisa e ações importantes. Para definir seu público de maneira mais eficaz, invista em buscas sobre a faixa etária da população da localidade ou sobre qual mercado teria mais saída: infantil ou adulto? Masculino ou feminino?

Caso já tenha isso bem definido, passe para o próximo passo.

Defina o espaço e a localização

O espaço da loja é muito relevante, afinal, é nele que seus clientes provarão as peças e terão contato com você e com os seus produtos. Tornar esse ambiente especial e acolhedor é essencial.

Mas também, por mais acolhedor que seja, não se pode de forma alguma ignorar a localização da sua loja de roupas.

É imprescindível que ela tenha uma boa visibilidade e com frequente passagem de pessoas nas proximidades, sua loja precisa ser vista.

Invista em um nome e logomarca atrativos

Há quem pense que ele não tem importância, mas sim, ele é extremamente relevante para a fixação do nomemontar a sua loja de roupas da empresa pelos clientes. Evite nomes complicados e estrangeirismos muito complexos.

Foque em nomes de fácil memorização e que transmita tudo o que você precisa. Feita a escolha, é o momento de escolher a logomarca, faça testes e procure um profissional que atenda às suas necessidades e transmita através do design a essência da loja.

Marketing 

Não há como montar a sua loja de roupas e esquecer dele, o marketing. Hoje, em tempos de pandemia, ele é ainda mais essencial quando falamos em marketing digital. Invista nesse que pode ser um dos seus maiores aliados em vendas e divulgação de produtos.

 

Atenção a alguns detalhes

Observe outros detalhes também, a regularização da empresa, que por mais pequena que seja, é preciso dar entrada no MEI e assegurar direitos e deveres previstos na Lei. 

  • Ofereça um bom atendimento
  • Contrate um contador
  • Automatize processos
  • Fidelize clientes

Agora que você já sabe como montar a sua loja de roupas, entre em contato com a Veggi e tenha as melhores peças para revenda do mercado. Clique aqui e confira!