Você sabia que é totalmente possível usar o Instagram para aumentar suas vendas?

Isso mesmo! Essa rede social possui mais de um bilhão de usuários ativos por mês.

Além disso, o Instagram é uma das poucas plataformas existentes hoje em dia que possui uma ferramenta de vendas ideal para lojistas.

Com essa funcionalidade, é possível ampliar o alcance do seu negócio, assim como manter os consumidores sempre ligados nas novidades da sua marca. Contudo, se você realmente quer aumentar as suas vendas através dessa plataforma, não basta criar um perfil e deixa-lo ativo na web.

Para obter bons resultados com o Instagram, é necessário colocar algumas dicas e estratégias de marketing digital em prática. E nesse post listamos algumas das principais. Confira!

Dica 1# – Poste diariamente no seu perfil

Se você deseja usar o Instagram para aumentar suas vendas, é essencial postar diariamente no seu perfil, e de preferência, várias vezes por dia.

Ter esse cuidado é importante porque o feed dessa rede social é muito dinâmico.

E, dependendo da quantidade de perfis que os seus seguidores acompanham, é possível que eles não consigam ver as postagens.

Além disso, essa frequência mais elevada também vai ajudar a melhorar o posicionamento do seu perfil.

Dica 2# – Use hashtags nas suas postagens

As hashtags também são importantes para quem deseja usar o Instagram para aumentar suas vendas. Esses marcadores servem de centralizadores de conteúdo.

Ou seja, se o usuário quiser encontrar algum conteúdo específico, ele pode usar esses marcadores.

E o bacana é que a rede social permite que os usuários sigam hashtags.

Dessa maneira, sempre que um novo conteúdo é postado usando determinada hashtag, ele é avisado.

O ideal é usar ao menos 10 hashtags. E para saber quais as melhores para a sua postagem, basta pesquisar assuntos relacionados ao seu nicho na aba de hashtags que várias sugestões irão aparecer.

Dica 3# – Aposte nos Stories

Os Stories se tornaram grandes aliados de quem deseja vender usando o Instagram. Esses vídeos curtos são ideais para promover novidades ou convidar os seguidores para conferir o site da loja.

O bacana desses vídeos curtos é que eles permitem uma série de interações, por meio das ferramentas da rede social. É possível fazer desde enquetes, até fazer CTAs.

Então não deixe de investir nos Stories.

Dica 4# – Faça vídeos para o IGTV

Mais uma das dicas sobre como usar o Instagram para aumentar suas vendas, é criar vídeos para o IGTV.

Apesar da ferramenta já estar há algum tempo na rede social, muita gente ainda deixa de aproveitar o potencial dela.

Ela funciona de forma parecida com o stories, com a diferença que é possível postar vídeos mais longos. Essa é uma excelente alternativa para os lojistas criarem vídeos educativos para seguidores e clientes em potencial.

É possível postar, por exemplo, reviews e tutoriais de produtos. Isso ajudará e muito a diminuir a jornada de compra. Afinal de contas, o consumidor estará vendo detalhes do produto.

Dica 5# – Reposte conteúdos de clientes

Mais uma das dicas de como usar o Instagram para aumentar suas vendas é repostar conteúdos de clientes. É muito comum que os consumidores postem fotos marcando as marcas nelas.

E se você repostar esses conteúdos, poderá não só se aproximar desses clientes, como, estimular o engajamento. A pessoa poderá ver que foi marcada, e interagir com o seu perfil.

Dica 6# – Crie conteúdos relevantes

Muitas pessoas utilizam o Instagram para se informar sobre determinados produtos e serviços. E você pode ajudar esses clientes em potencial criando conteúdos relevantes.

Desde pequenos FAQs respondendo dúvidas frequentes sobre seus produtos, até trabalhar o funil de vendas. Isso irá aproximar a sua marca dos clientes, e ao mesmo tempo fortalecer a sua identidade na web.

 

Usar o Instagram para aumentar suas vendas é uma excelente alternativa para lojistas de todos os segmentos. Com essa rede social, será possível potencializar o alcance do seu negócio, e ainda estimular a fidelização.