O dia dos namorados está chegando e esta representa uma excelente oportunidade para que o setor lojista consiga elevar suas vendas e, consequentemente, o seu faturamento.

Mas, para que isso seja possível, é necessário apostar em estratégias pontuais.

Praticamente todos os setores podem lucrar com essa data. Desde perfumaria até roupas.

E se você também quer dar um “up” nas suas vendas no dia dos namorados, continue lendo esse post e confira algumas dicas que separamos para melhorar ainda mais os lucros do seu negócio nesse período.

Como aumentar suas vendas no Dia dos Namorados

Se você possui um estabelecimento e quer aproveitar o Dia dos Namorados para potencializar os lucros da sua loja, as dicas que temos para você são:

1.    Invista em presentes conjuntos

Os presentes conjuntos são aqueles onde cliente pode presentar o companheiro ou companheira, mas também, se presentar.

Essa é uma ótima estratégia para aumentar as vendas, uma vez que o ticket médio referente a cada compra irá aumentar.

E para colocar essa estratégia em prática, uma boa dica é investir em itens para sua loja que possibilitam a você colocar essa técnica de venda em prática. Nesse caso, opções como coleção de roupas femininas e masculinas, representa uma boa pedida.

2.    Torne sua vitrine mais chamativa nesta data

A vitrine é uma das melhores aliadas do lojista. Uma vitrine bem organizada e chamativa, pode aumentar e muito o interesse dos consumidores em comprar alguma coisa.

Por conta disso, não deixe de criar uma comunicação visual de qualidade para a sua vitrine. Invista no vermelho, que é a cor que marca o dia dos namorados.

Além disso, coloque kits com produtos nela. Esses kits prontos chamam e muito a atenção dos consumidores que não possuem muita criatividade para escolher os presentes, ou até mesmo tempo para isso.

3.    Treinamento da equipe de vendas

Treinamento da equipe de vendas é tudo dentro do setor de varejo. O cliente pode encontrar os melhores preços e produtos, se ele for mal atendido, não vai concretizar a compra.

Tenha em mente que o Dia dos Namorados aumenta e muito o volume de pessoas em lojas. Então, treine seus colaboradores semanas antes, para que eles estejam totalmente preparados.

4.    Política de trocas e devoluções

Uma coisa importante sobre o dia dos namorados é que as pessoas não estão comprando presente pra elas, mas para outras pessoas. Logo, existem grandes chances de haver trocas ou devoluções.

Por isso, esteja preparado para lidar com esses clientes logo no dia 13 de junho. É importante se planejar com antecedência, informando os clientes sobre o que é necessário para devolver ou trocar o produto, não só para evitar danos as mercadorias, mas a imagem da empresa.

Inclusive, o ideal é criar um carimbo ou algum tipo de sistema de controle, até mesmo para evitar que as pessoas queiram trocar produtos de outras lojas na sua.

5.    Use as redes sociais a seu favor

As redes sociais são grandes aliadas do dia dos namorados. Você pode não só aumentar as suas vendas, como conseguir mais seguidores e fortalecer sua imagem na web.

Você pode divulgar promoções através dessas plataformas, ou até mesmo oferecer condições especiais para quem compartilhar um conteúdo, seguir o perfil, ou participar de alguma dinâmica promovida.

Dica importante, sempre deixe as regras bem claras nas postagens das redes sociais, e seus funcionários treinados para lidar com as ações nas redes sociais.

Colocando essas dicas em prática, você verá que a sua loja poderá ter um faturamento muito melhor no dia dos namorados a partir de agora.

Mas, assim como qualquer outra ação ou decisão no seu negócio, é preciso planejar com cuidado o que será feito na data, para que o seu empreendimento realmente tenha lucro.

Gostou das dicas sobre como vender mais no dia dos namorados? Aproveite e confira também o post sobre Como usar o Instagram para aumentar suas vendas!