Essa data que antecede a Black Friday e o Natal também deve ser pensada estrategicamente, até mesmo, como uma forma de aquecer o último trimestre do ano. O Dia das Crianças tem um apelo muito forte, não só para os pais, mas para os irmãos, tios e avós. Quando pensamos nisso, entendemos que o potencial de vendas é grande e que podemos nos preparar para atrair a atenção dos pequenos e também desses decisores de compra. Sendo assim, nada impede de criar combos família, com produtos para o público adulto também. Agora vamos falar sobre as outras possibilidades que o dia 12 de outubro tem para nos oferecer.

Esse é o momento de você pensar como as crianças e abusar da imaginação. Olhe para a sua operação e pense em como você poderá comunicar e divulgar os seus produtos de maneira criativa. Abaixo, listamos alguns tópicos que vão te ajudar a colocar a mão na massa.

Dê nomes lúdicos para os setores
sua loja tem mais de um ambiente, espaço ou corredor? Por que não colocar nomes diferentes, inspirados em desenhos, para cada um deles?

Ambientação da loja
para começar, a vitrine é o primeiro contato visual do cliente que passa pela sua loja, isso quer dizer que você deve usá-la para captar a atenção de todos. Para o Dia das Crianças, invista em elementos comuns do universo infantil, como balão, bolinhas coloridas, pipa, bonecos e outros brinquedos que podem ajudar a compor o cenário. Além da vitrine, pense nos displays e na organização dos produtos.

Muitas cores
 evite cores sóbrias, escuras ou apagadas e abuse das cores vivas.

De olho nas brincadeiras
nada deixa uma criança mais feliz do que brinquedos e brincadeiras. Imagine que muitos pais vão com os seus filhos para comprar o presente, aproveite para encantá-los. Você pode contratar um animador ou fazer algo mais simples, como um cantinho com brinquedos, papéis, lápis e giz de cera. Eles vão amar.

Vendedores entrando na brincadeira
imagine chegar em uma loja e ser atendido por um personagem? Esse deve ser o sonho de toda criança e com certeza será uma surpresa para os adultos. Caracterizar os vendedores pode ser ótimo para gerar mais identificação e proporcionar um atendimento descontraído e muito mais divertido.

Faça do digital uma extensão
com o ponto de venda pronto para receber os compradores, não se esqueça de deixar tudo lindo nas redes sociais também. Troque as fotos de perfil e os banners e deixe-os com a mesma cara da loja, faça conteúdos interativos e muitos vídeos de divulgação.

Esteja com o estoque pronto para arrasar
por último, mas importantíssimo, abasteça seu estoque com variedades de modelos e tamanhos. Para isso, aposte nos pijamas da Veggi, principalmente nos esqueletos, princesas, heróis e modelos para colorir que são um verdadeiro sucesso entre a criançada.

Siga essas dicas, venda mais e conquiste o coração dos pequenos e dos grandões! Veja toda a coleção disponível no site da Veggi e se apaixone pela linha Sonho & Fantasia!