Muito tem se falado nos últimos meses sobre as mudanças do Instagram. O assunto tem levantado polêmicas e até mesmo uma corrente de artistas como Kim Kardashian contra uma possível atualização do aplicativo, ou como dizem, a “Tiktokrização” dele. Isso porque, não é de hoje que os conteúdos em vídeo apresentam maior engajamento e identificação por parte dos usuários, o crescimento e sucesso do TikTok não nos deixa mentir. Com todo esse buzz, e para acompanhar as mudanças de comportamento e consumo, o Instagram pretende dar cada vez menos espaço para as fotos, e priorizar cada vez mais os vídeos, como já tem feito com os reels. E como você pode (e deve) usar tudo isso a seu favor? Leia até o final e descubra.

O Instagram não parou, só deu um tempo.

Sim, por mais que a rede tenha voltado atrás em sua última atualização, o diretor, Adam Mosseri, afirmou que o investimento daqui para frente será nos vídeos, já que segundo os dados, esse é o tipo de conteúdo mais consumido pelos usuários. Toda essa história deixa muito claro que não dá mais para ignorar este formato nas estratégias de conteúdo dos negócios. Isso não quer dizer que a sua loja não deva mais postar fotos, mas se todas as redes estão caminhando para uma comunicação mais dinâmica e focada nos vídeos, significa que é nisso que você precisa investir os seus esforços. Afinal, você quer que a sua loja alcance cada vez mais pessoas e potenciais clientes e é nisso que o algoritmo te ajudará.

Todas as possibilidades desse formato.

Talvez este formato exija de você um pouco mais de dedicação, isso porque você poderá usar não só o recurso da imagem, mas também de uma música, narração ou efeitos sonoros para passar a mensagem que deseja. Mas é aí que a magia acontece, o conteúdo em vídeo, te permite transmitir ideias de forma mais clara, dinâmica e até divertida, e isso faz toda a diferença quando falamos de gerar mais identificação e valor para o seu consumidor. Além disso, um vídeo bem feito, dificilmente deixará dúvidas sobre o seu produto ou sobre a sua loja, por ele será possível mostrar com mais facilidade os ângulos, cores, nuances e detalhes, principalmente nas vendas online, onde ele não tem acesso ao produto antes da entrega.

Percebeu a importância de aproveitar tudo o que os vídeos têm para oferecer? Agora, mais do que nunca, fique por dentro das novidades, acompanhe as tendências, pesquise sobre as atualizações e aplique-as no seu negócio. Usufrua dos recursos que as redes sociais oferecem para estreitar o relacionamento com o seu cliente e veja as vendas se tornarem uma consequência.