Você com certeza deve se lembrar do tempo em que usar roupas coloridas não era chique, né?! Pois bem, esse tempo definitivamente ficou no passado. Por mais que algumas pessoas tenham dificuldade para criar as combinações, essa tendência mostrou que chegou para ficar. A moda Color Block está com tudo e veio das passarelas diretamente para o nosso dia a dia, podendo ser vista nas mais diversas combinações e ocasiões. Sejam em looks casuais, sociais, passando também entre os fitness e os pijamas. Normalmente esses blocos de cores, como são conhecidos, são compostos de cores intensas, sólidas e até vibrantes, e mesmo que você seja adepta ao estilo básico, vale a pena ousar e testar esses looks cheios de vida.

Qual a melhor forma de fazer as combinações?

color blockSe você não está acostumada a misturar cores diferentes ou acha que essa tendência não é para você, fique tranquila, a ideia não é sair pegando qualquer peça colorida do armário e usar com outra aleatoriamente, pelo contrário, a moda Color Block é harmônica e visualmente agradável, não é à toa que ela ganhou o gosto das fashionistas. Portanto, a primeira coisa a se fazer é usar o círculo cromático a seu favor. As cores opostas no círculo são também complementares, como: vermelho e verde, amarelo e roxo, laranja e azul, pode anotar que não tem erro. Há também as combinações de tons análogos, que estão lado a lado no círculo, como: vermelho e rosa e o azul e verde. Agora se você quiser ir mais além, pode apostar numa tríade e ainda assim terá um look equilibrado. Nesta proposta, entretanto, você pode ter um pouco mais de dificuldade, mas não tem segredo, é só escolher uma cor no círculo e pular três cores, a próxima fará parte do trio e assim por diante. Algumas combinações dessa proposta são: verde, laranja e violeta e também vermelho, amarelo e azul.

Seja criativa nas outras possibilidades

Não é só nas roupas que essa moda está presente, acessórios e calçados também podem entrar na composição para complementar. Por falar em ousadia, as estampas não ficam de fora, se bem combinadas, são altamente recomendadas. E por que não arrasar com essa tendência também nos seus pijamas? Sim, no site da Veggi você pode encontrar diversas combinações incríveis para garantir peças alegres e muito confortáveis. Além das opções individuais, têm para combinar com as amigas, para combinar com os filhos e com o marido. Você só não vai ficar cheia de estilo com aqueles que você ama se não quiser.