Já falamos por aqui sobre como é importante aproveitar o melhor das datas comemorativas, certo? Com o Dia das Mães não é diferente, afinal, essa é uma das datas mais expressivas para o comércio, além disso, conta com um apelo emocional muito grande, por isso, se faz tão necessário o planejamento de uma comunicação estratégica e a organização do seu ponto de venda para oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Pensando em tudo isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar nessa missão.

Esteja com o estoque em dia

Sim, por mais óbvio que pareça, alguns lojistas ainda pecam em não prepararem um estoque que atenda a demanda de grandes datas e essa é a parte crucial para que tudo dê certo, afinal, sem estoque, sem vendas, e de quebra terá consumidores frustrados por não encontrarem o que queriam. Por isso, faça a lição de casa e se prepare junto ao seu fornecedor para ter um bom abastecimento de estoque.

Pense em uma estratégia multicanal

As pessoas estão mais conectadas do que nunca, com isso, você precisa identificar onde o seu público alvo está e se fazer presente nesse canal. Isso ajudará a aumentar o reconhecimento do seu negócio, não só no Dia das Mães, como em toda ação que você fizer. Em uma estratégia multicanal você poderá implantar uma comunicação através de e-mail marketing, redes sociais, SMS, blog, loja física, entre outros, e isso será uma forma incrível de trabalhar a experiência do consumidor, além de potencializar seus resultados.

Tenha em mente o que pode te diferenciar da concorrência

Aproveite esse momento e pense sobre o que precisa fazer para se diferenciar da concorrência, quais os benefícios e vantagens você pode oferecer nesta data para sair na frente? Além de um bom atendimento, um ambiente agradável e um excelente pós-venda, o valor agregado pode ser demonstrado de outras formas e pode ser algo simples, como uma embalagem bem feita, um cartão, um aromatizador ou outra lembrancinha, isso com certeza fará a diferença na percepção do cliente sobre a compra. Abuse da criatividade e use isso a seu favor.

Anotou as dicas? Para finalizar, esteja sempre de olho no seu mercado, no seu público, nas tendências e na sua concorrência, isso te ajudará a estar sempre alinhado com as expectativas do seu público. Neste Dia das Mães não dê bobeira, prepare-se, seja original e alcance grandes números para o seu negócio!