Apesar de várias capitais terem adiado as festas em razão da pandemia, o Carnaval ainda é uma data muito aguardada em todo o país. E claro, por ser uma das comemorações mais populares do país, precisa ser considerada nas estratégias do seu ponto de venda. Inclusive, esse pode ser o momento para conquistar as pessoas que preferem aproveitar a tranquilidade de ficar em casa com o seu pijama, longe das aglomerações e assistindo uma boa série, ou as que vão viajar e procuram por moda praia para as crianças. Tudo isso significa que é importante fazer a sua loja entrar no clima que esses dias pedem.

Não sabe como fazer isso? Calma, nós separamos dicas especiais para te ajudar nessa missão.

Em primeiro lugar, aposte em uma decoração temática

O Carnaval é a data mais colorida do ano, que tal aproveitar disso? Faça uma decoração temática para chamar a atenção de quem passa pela sua loja. Aposte em serpentinas, confetes, máscaras, perucas nos manequins e enfeites cheios de cor!

Organize a sua vitrine

Juntamente com a decoração temática, temos o carro chefe de toda loja, que é a vitrine. A ideia é a mesma, decorar de forma temática e atrativa, misturando a coleção atual com os acessórios carnavalescos. Além de divertido, é uma possibilidade de inserir seus produtos dentro da data – ainda que eles não tenham necessariamente uma relação.

Crie uma boa playlist

Antes de mais nada:  o que une mais as pessoas do que a música? E claro, no carnaval não é diferente! É quase impossível não se contagiar com a agitação e alegria que elas transmitem. Aproveite isso e crie uma boa playlist de carnaval para tocar na sua loja. Isso fará toda a diferença e ajudará a reforçar o propósito da data e atrair as pessoas para o ponto de venda. As marchinhas são sempre uma opção incrível, que agrada os mais novos e os nostálgicos. A gente tem uma playlist, sabia? Dá o play aqui!

Carnaval

Faça promoções e ofertas

Se você achar viável, esse pode ser um momento muito oportuno para girar o estoque daqueles produtos de outras coleções que ainda não foram vendidos. Você pode selecioná-los e fazer uma promoção com um percentual de desconto para movimentar as vendas e ainda dar saída em produtos que estavam parados. Boa oportunidade para dar uma refrescada no estoque e abrir espaço para novos produtos!

Divulgue muito nas redes sociais

Aposte sempre nas redes sociais para aumentar a interatividade com o público e divulgar toda e qualquer ação que fizer no seu ponto de venda. Por exemplo: mostre os bastidores, monte looks, faça enquetes, tire dúvidas e sempre as convide para ir até a loja conhecer mais. Afinal, quanto mais próximo seu cliente se sentir da sua loja, melhor!

Pense estrategicamente

Enfim, seja estratégico na sua comunicação, tanto na loja física, quanto nas redes sociais. Foque no seu objetivo principal e aproveite todos os recursos que as datas comemorativas podem te oferecer. Use a criatividade e aumente as oportunidades de alavancar as vendas e melhorar os seus resultados. Acima de tudo, não se esqueça: um bom planejamento é a chave do sucesso!