Dentre as importantes data do varejo, o Dia das Crianças figuras entre as mais aguardadas pelo comércio. Comemorada em 12 de outubro, ela traz um desafio: agradar públicos muito distintos, mas igualmente importantes: as crianças – que pedem e escolhem os presentes, e os pais, tios e avós – que tem a iniciativa e poder de compra. Em 2019, os e-commerces faturaram R$3 bilhões em vendas para a data. Em 2020, mesmo com a pandemia do Coronavírus, as vendas registraram alta de 28% em relação a 2019. Depois de um ano de quedas significativas provocadas pela pandemia, as expectativas para Outubro de 2021 são bem mais animadoras: de acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o crescimento do comércio varejista no Dia das Crianças deverá ser o maior desde 2013. Mas e você, sabe como aproveitar ao máximo e vender muito no Dia das Crianças?

  • Mergulhe no universo infantil

Personagens, imaginação, ludismo, brincadeiras e muita, muita diversão! Tudo que diz respeito a infância precisa de uma comunicação mais leve e naturalmente mais colorida. É importante saber destacar todo o diferencial do seu produto e os benefícios que estão agregados à ele. Lembre-se: um produto nunca é só um produto. Ele vende um conceito, uma experiência, um momento, uma brincadeira… desperte o interesse do seu público e explore todas as possibilidades!

 

  • Entenda seu público e os papéis de compra

Sabemos o quanto as crianças se encantam com os presentes, mas nessa data, é importante entender que não basta somente encher os olhos dos pequenos – o tomador de decisão e responsável pela compra são os pais, principalmente, e demais membros da família que costumam presentear. Além de despertar o interesse, os presentes precisam passar confiança e segurança para os adultos. Atenção: toda publicidade envolvendo crianças exige ainda mais responsabilidade. Se atente às regras e saiba mais aqui.

 

  • Aposte no digital

Seu público está na internet! Se você tem vendido por Instagram e Whatsapp, aproveite o momento para direcionar o seu conteúdo de maneira mais inclinada para essa data. Se s

ua loja vender adulto e infantil, poste fotos, vídeos e aposte em materiais referentes aos produtos destinados às crianças. São redes sociais muito visuais, ou seja, o seu público quer ver cores, modelos, estampas! Aproveite o momento e instigue seus clientes!