O cenário é de incerteza. Enquanto isso, mais que nunca, a união faz a força. O rápido avanço do Covid-19 promoveu uma gigantesca onda de solidariedade que conforta o coração em meio ao caos. Uma preocupação geral é a sobrecarga e colapso dos sistemas de saúde, que em todo o mundo tem se desdobrado para atender à demanda crescente. Ninguém pode abraçar o mundo, mas cada um pode fazer um pouquinho pelos que estão ao redor. Por isso, a Veggi organizou um mutirão de colaboradoras voluntárias para a produção de material hospitalar a ser doado para o Hospital São Paulo, localizado em Muriaé/MG – cidade onde está nossa fábrica.

Ivane dos Santos Silva, a Vaninha, contou que decidiram por uma turma de 15 pessoas para evitar aglomerações e cada uma conseguir ter um bom espaço para trabalhar. “Todo mundo comprou a ideia e apoiou. É principalmente nos momentos de crise que precisamos nos movimentar para melhorar, ajudar”, reforça. A preocupação é compartilhada por Maria Aparecida Ferreira da Silva, que reforça a importância de todos abraçarem a causa: “estamos ajudando hoje, mas pode ser que a amanhã a gente, um conhecido ou um ente querido precise. Não custa nada a gente se ajudar”.

Como os materiais hospitalares são descartáveis, a demanda é enorme. O que parece ser um grande volume acaba durando bem pouco na grande movimentação diária dos profissionais de saúde. Especialmente agora, é momento de pensar no outro. “Nesse momento que estamos passando no nosso país, todo mundo tem que praticar a solidariedade. Juntar, mostrar que juntos conseguimos combater o que está acontecendo”, confia Eliane de Araújo.

Durante 40 anos, levamos noites mais confortáveis para todo o país. Hoje, pausamos para levar saúde. Mais que nunca, é momento de união e solidariedade – e confiar que juntos somos mais fortes.