Como posso aumentar as vendas no dia das crianças? Você deve estar se perguntando isso agora. O dia 12 de outubro esta se aproximando e as datas comemorativas representam uma excelente oportunidade de elevar as vendas no varejo, muitos lojistas já estão buscando alternativas para vender mais.

Se este é o seu caso, saiba que para ter um bom volume de vendas nessa data, precisa apostar em algumas estratégias certeiras.

E para lhe ajudar nesse sentido, separamos nesse post 6 táticas que podem alavancar o seu faturamento. Veja ela a seguir:

1 – Prepare seu ponto de venda

A primeira estratégia sobre como aumentar as vendas no dia das crianças é investir no seu ponto de venda.

Você precisa cativar a atenção das crianças, para que os pais passem mais tempo na loja e assim tenham um ticket médio maior.

Logo, vale mudar o visual do seu PDV, seja contratando atrações como camarim de pintura, desenho, ou mesmo adicionando adereços infantis para deixar o ambiente com um visual bem lúdico, mas sem esquecer de dar destaque para os produtos.

2 – Invista em produtos que se complementam

Outra estratégia muito eficaz para quem deseja vender mais nessa época é investir nos produtos que se complementam. Além de conseguir ter um número maior de vendas, você ainda irá melhorar o ticket médio para a data.

Por exemplo, se o cliente comprou um livro de colorir, vale à pena oferecer um desconto para lápis de cor e canetinhas. Quem compra uma blusa, pode ter um preço melhor na calça.

3 – Como aumentar as vendas no dia das crianças: Aposte nos sorteios

Os sorteios sempre são excelentes chamarizes de vendas. E você pode usar essa estratégia na sua loja durante essa data.

O ideal é que você estimule um valor mínimo para que o cliente possa concorrer. Assim, você conseguirá garantir um volume bom de vendas, e ainda estimular a fidelização através do sorteio.

4 – Desenvolva ações promocionais que cativem os adultos

Apesar de ser o dia das crianças, os clientes alvo são os adultos. Afinal de contas, são eles que possuem o poder aquisitivo.

Por isso, além de deixar o seu ponto de venda atrativo para as crianças, saiba tornar seus produtos mais chamativos para os adultos. Você pode fazer isso através de ações promocionais como “compre 4 peças é a quinta sai de graça” ou “Compre o produto X e o segundo sai com 50% de desconto).

5 – Como aumentar as vendas no dia das crianças: Use as redes sociais a seu favor

As redes sociais são grandes aliadas de quem deseja vender mais. Isso porque com elas você pode começar a preparar o seu público-alvo para a data.

Utilize esse tipo de espaço para apresentar todos os benefícios que os consumidores terão ao comprarem na sua loja. Desde descontos até condições melhores de pagamento.

Apesar de algumas pessoas deixarem para comprar o presente na última hora, boa parte se planeja com antecedência. E você pode conseguir as vendas desses consumidores, através de ações nas redes sociais realizadas antes dessa data comemorativa.

6 – Ofereça condições de pagamento melhores para quem comprar mais

Se o seu objetivo é aumentar o faturamento, uma das estratégias de como aumentar as vendas no dia das crianças é justamente focar nas pessoas que compram mais. Você pode oferecer condições diferenciadas para esse tipo de cliente, como parcelar as compras em mais vezes sem juros, ou dar um desconto se o pagamento for a vista.

Muitas pessoas acabam comprando mais produtos quando veem que terão outras vantagens. Portanto o pai que está comprando presente para o filho, por exemplo, pode aproveitar para comprar um mimo pro sobrinho.

Dica Extra –  Slime Mania

Slime Mania você já ouvir falar nela? Se não você e sua loja estão desatualizados com a febre mundial entre as crianças de todas as idades.

Clique aqui e veja um conteúdo exclusivo para agradar as crianças e atraí-las para sua loja.

 

É importante que, antes de colocar qualquer estratégia de como aumentar as vendas no dia das crianças em prática, você faça um levantamento completo da situação do seu negócio. Então você terá mais segurança para saber quais as abordagens mais seguras.

Caso você queira ver as melhores peças para as vendas no dia das crianças veja a coleção Veggi Verão 2020, clique aqui.