Você já julgou um livro pela capa? Seus clientes também tiram conclusões sobre a sua loja com base no que eles veem pelo lado de fora. Sua vitrine é mais que um simples expositor: é um recurso fundamental para se comunicar com o público. Se bem planejada e executada, aumenta consideravelmente as chances de atrair o consumidor. Em uma época onde as pessoas possuem incontáveis opções de escolha – entre marcas, preços e modelos -, podendo inclusive comprar com a praticidade de um clique, é necessário reforçar as estratégias de visual merchandising para se diferenciar da concorrência. Confira com a gente algumas dicas para montar uma vitrine incrível e encantar seus clientes.

Busque inspiração!

Nada melhor para superar um bloqueio criativo do que buscar dicas na internet. Você já conhece o Pinterest? A rede social é um prato cheio para quem busca inspirações. Garantimos que você vai encontrar muita coisa incrível por lá! E lembre-se: a vitrine é mais do que uma mera exposição de produtos – ela desperta o sonho e o desejo -, ofereça essa experiência aos seus clientes!

Dicas para montar uma vitrine incrível

Use a luz a seu favor!

A iluminação é um recurso essencial para mostrar as pessoas exatamente o que você está vendendo. Você pode tornar evidente determinado item e até clarear cantos mais esquecidos da vitrine. As lâmpadas de LED são mais econômicas e ajudam a dar destaque a sua loja sem altos gastos de energia elétrica. Use focos de luz em mercadorias que devem ter maior atenção do consumidor. Mas use a criatividade! Luzes coloridas, que piscam ou giram chamam a atenção e dão uma sensação de movimento. Chame a atenção para você!

Dicas para montar uma vitrine incrível

Foque no público alvo

Igualmente importante é pensar: Quem são seus clientes? Avalie a melhor maneira de fazer com que eles se sintam imersos na experiência de compra. Produtos infantis demandam cor e alegria. Em contrapartida, peças femininas podem fazer alusão à beleza, empoderamento e sensualidade. Assim como para o público masculino é interessante criar uma atmosfera casual e sóbria.

Dicas para montar uma vitrine incrível

Conheça o espaço que você tem e cuidado com o excesso de informação

Um erro muito comum durante esse processo é amontoar muitas coisas no intuito de criar uma vitrine “preenchida” e bem decorada. Entretanto, o excesso de informação dificulta o foco nos produtos e causa uma sensação de “cansaço” no cérebro, que vai acabar por desviar a atenção daquilo que causa desconforto. Afinal, lembre-se que o intuito de uma vitrine bem montada é chamar atenção dos produtos. Então, primeiramente organize os objetos em grupos e utilize a decoração para compor – não para ser a protagonista.

Dicas para montar uma vitrine incrível

 

Quer melhorar o visual merchandising da sua loja? A gente tem várias boas ideias aqui! Agora que você já aprendeu dicas para montar uma vitrine incrível, ofereça aos seus clientes mais que produtos: ofereça uma experiência!