O Brasil é o país do Carnaval, certo? Não pra todo mundo! Apesar do feriado ser aguardado ansiosamente por muitos durante todo o ano, tem sempre os que fogem da folia e preferem o sossego. Para te ajudar nessa missão, fizemos uma lista com 8 filmes super premiados e imperdíveis que estão na Netflix. Ideal para quem, nesses dias de folga, só quer saber do bloco da pipoca + pijama.

A Origem (2010)  – Christopher Nolan

Resultado de imagem para A origem DiCaprio

Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto, ele é um fugitivo impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de sua esposa. Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por um empresário japonês: entrar na mente do herdeiro de um império econômico e plantar a ideia de desmembrá-lo. O filme foi indicado a oito Oscars e venceu em 4 categorias.

Gênio Indomável (1998) – Gus Van Sant

Resultado de imagem para genio indomavel

Aos 20 ano, Will Hunting já teve algumas passagens pela polícia e trabalha como servente de uma universidade. Para a surpresa de todos, revela-se um gênio em matemática. Por determinação legal, precisa fazer terapia. Entretanto,  nenhuma funciona pois ele debocha de todos os analistas – até se identificar com um deles. Foi indicado a nove Oscars e venceu em duas categorias.

La La Land (2017) – Damien Chazelle

Resultado de imagem para la la land

Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso. O musical recebeu quatorze indicações ao Oscar e venceu em seis categorias.

Django Livre (2012) – Quentin Tarantino

Resultado de imagem para django livre

Django é um escravo comprado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz para auxiliá-lo em uma missão. A dupla acaba fazendo amizade e, após resolver os problemas do caçador, partem em busca por Broomhilda, esposa de Django, vendida no tráfico de escravos. Para isso, eles devem enfrentar o vilão Calvin Candie, proprietário de Broomhilda e da fazenda Candyland, conhecida por fazer escravos brigarem entre si como esporte. Foi indicado a cinco Oscars e venceu em duas categorias. 

Manchester à Beira-Mar (2016) – Kenneth Lonergan

Após uma tragédia destruir sua família, Lee Chandler vai embora de Manchester. Anos depois, ele trabalha como zelador em Boston, mas é obrigado a retornar devido ao grave estado de saúde de seu irmão, que acaba morrendo precocemente e deixa em seu testamento a guarda do filho adolescente, Patrick. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes. Foi indicado a seis Oscars e venceu em duas categorias.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016) – Barry Jenkins

Cena de Moonlight - Sob a Luz do Luar

O filme acompanha da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami passando por três momentos: do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas. A história desenvolve o personagem que, de uma criança frágil, torna-se um homem forte sem perder a ternura. Foi indicado a oito Oscars e venceu em três categorias.

Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância) (2015) – Alejandro González Iñarritu

Resultado de imagem para bIRDMAN

No passado, Riggan Thomson fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Em meio aos ensaios com o elenco, Riggan precisa lidar com seu agente e uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente. Foi indicado a nove Oscars e venceu quatro.

12 Anos de Escravidão (2014) – Steve Mcqueen

Resultado de imagem para 12 anos de escravidão

Baseado em uma história real, o filme acompanha Solomon Northup, um cidadão nova-iorquino violinista, culto, casado e com filhos que, em uma viagem de negócios a Washington, se viu transformado em escravo. O longa retrata as humilhações físicas e emocionais submetidas ao protagonista para conseguir sobreviver. Recebeu nove indicações ao Oscar  e levou três.

Agora se o seu bloco é de rua, a gente tem uma playlist para você entrar no clima e se jogar na folia com toda a alegria que essa época do ano pede. Independente da sua tribo, a gente deseja um ótimo Carnaval e dias incríveis de festa ou descanso!