Você já ouviu falar em Marketing de Indicação? O termo é a versão “aportuguesada” de Referral Marketing e nada mais é que o famoso boca-a-boca. Sejamos honestos: quantas vezes você não pediu dica de filme, livro, curso, restaurante ou simplesmente não ficou com vontade de consumir algum desses itens porque espontaneamente algum amigo fez comentários positivos?

Essas pessoas fazem o que nenhuma ação de marketing é capaz – conseguem a confiança de maneira genuína e quase indiscutível. Afinal, estamos mais propensos a confiar na opinião de um amigo que teve uma boa experiência ou da pessoa que está nos vendendo?

Se você ainda não descobriu todo o poder que uma boa indicação tem, vai se surpreender! Mais do que consumidores, transforme seus clientes em fãs da sua loja e alcance um público muito maior!

Considerado o “pai do marketing”, o estadunidense Philip Kotler é enfático: os consumidores atuais tornaram-se dependentes das opiniões dos outros. A Nielsen, empresa de dados e estatística, afima que 92% dos consumidores confiam mais em recomendações de amigos e familiares do em propagandas. Você sabe quem são os seus clientes mais fiéis e recorrentes – use a seu favor!

marketing de indicação

Quem não gosta de se sentir especial? Assim como nas relações interpessoais, no varejo é a mesma coisa. Mostre sempre ao seu cliente que vale a pena ser fiel à sua loja e que ele tem sempre algo a ganhar! Uma das formas de colocar isso em prática é oferecendo serviços e atendimento exclusivos para esses compradores mais frequentes – ou quem sabe, fazendo ações que envolvam uma terceira pessoa. Por que, ao invés de dar um cupom de desconto para uma cliente, você não oferece um para ela presentear uma amiga também? Um cliente bem atendido passa essa boa experiência adiante, e mais pessoas tem interesse em conhecer o que a sua empresa tem a oferecer. Trate seu público com carinho e lembre-se: a melhor propaganda é uma boa indicação!

Principalmente nesse momento em que as pessoas estão saindo menos de casa, contar com a ajuda dos seus clientes para atrair atenção para sua loja é muito importante. Confira aqui no blog algumas dicas que preparamos para você continuar vendendo, mesmo na quarentena, utilizando as vendas remotas!