Lojistas caprichem na suas vitrines de Natal para emocionar, arrebatar e atrair seus consumidores

O Natal está chegando e é hora de caprichar em sua vitrine especial para esta ocasião, tornando-a um diferencial em relação à concorrência. Essa é uma festividade que está associado à alegria do nascimento, à confraternização de pessoas e, sobretudo, ao calor humano e ao amor.

Trata-se da festa mais aguardada do ano e que mexe muito com as emoções das pessoas. Para uma grande parte das lojas, o Natal é ainda a melhor época de vendas.

As lojas de moda são as que mais decoram as lojas para o Natal, mas todas as lojas têm a ganhar se criarem uma decoração especial para esta época.

Por esses motivos, você, lojista, precisa para ontem criar e montar uma linda vitrine, a fim de mexer com as sensações dos seus clientes e potenciais clientes e, assim, atrai-los. Afinal, a vitrine funciona como um cartão de visita e a primeira impressão é a que fica.

Recomendações para criar e construir a vitrine de Natal de sua lojaInvista seu tempo em fazer um bom planejamento da vitrine de Natal de sua loja, ampliando as chances do consumidor ter uma boa experiência com seu estabelecimento e realizar boas compras.

A vitrine é um dos ´principais recursos de comunicação do varejo com seu público-alvo. Uma vitrine bem trabalhada, com investimento mais baixo, pode chamar mais atenção que cartazes do tipo ‘Promoção’. No entanto, se mal trabalhada, pode afastar clientes.

Para ajudar na composição da vitrine, abaixo listamos algumas dicas:

1 – Faça um, planejamento dos elementos, cores, atrações de sua vitrine de Natal, sempre tendo em mente qual é a persona (público-alvo mais delimitado) de sua loja;

2 – Trabalhe dentro do espaço disponível – um erro comum é amontoar muitas coisas na vitrine dificultando o foco nos produtos. No entanto, não a deixe muito vazia;

3 – Venda o que você estoca – Se você não tem o produto disponível em estoque nem pense em colocar na vitrine. Você poderá ver seu cliente entrando em estado de fúria;

4 – Construa um tema – Dentro do Natal, há vários subtemas. Explore um deles e não queira misturar temas e elementos demais, poluindo o visual;

5 – Se possível, conte uma história – Lembre que o consumidor não está à procura apenas de um produto, mas de um sonho, e uma boa vitrine deve contar uma boa história;

6- Iluminação – Use iluminação forte para que as pessoas possam ver o que você está vendendo. Adicione luz para tornar mais evidente os cantos esquecidos e escuros. Se estiver preocupado com gastos de energia considere a possibilidade de trocar as lâmpadas das vitrines pelo tipo LED. E, claro, que você pode utilizar as famosas luzinhas de Natal, porém tome cuidado com a qualidade do produto e a instalação;

7- Use truque de luz e movimento – Tudo o que pisca e se move chama a atenção. Atraia os olhos com pisca-pisca, luz piscante ou giratória. Inclua decorações animadas e motorizadas;

8- Adicione vida real – Chame a atenção para uma intervenção. Você pode colocar um papai Noel de verdade , fazer um presépio vivo;

9 – Coordene as cores para que a vitrine fique harmônica/

10 – Lembre-se que o espaço entre uma mercadoria e outra deve ser de no mínimo 10 centímetros; a área central é seu ponto de mais nobre deve ser reservada para a mercadoria que você vende mais. Fica a cerca de 1,60m do chão, por meio da vitrine. Essa mercadoria deve estar em primeiro plano.

Idéias criativas e atuais de decoração de Natal para lojas de roupas:

A produção de uma vitrine natalina pode aparentar simples, mas exige um bom planejamento e criatividade para deixá-la com um grande diferencial das outras lojas. Faça combinações para que o público-alvo tenha facilidade em identificar o produto chave do seu negócio, sem esquecer do seu foco principal que é vender.

A decoração pode envolver diversos elementos, desde que formem um conjunto harmonioso e sem exageros: as cores do Natal (vermelho, verde e dourado); neon, painel com estrelas, balões, laços, manequins customizados, cenário interativo com os manequins, guirlanda, luz pisca-pisca, estrelas, Papai Noel, Mamãe Noel, trenó, três reis magos, bolas natalinas, árvores de Natal, presépio, adesivos temáticos para vidro.

Uma fórmula muito utilizada pelos profissionais da área para melhor exposição dos produtos é a combinação de pinturas e/ou adesivos colados no próprio vidro e na parte interna da vitrine um cenário personalizado e bem elaborado. Displays com estrelas, esculturas do papai Noel ou até galhos de arvores feito em marcenaria combinam perfeitamente com o clima Natalino.

Entre os temas, podemos destacar para você utilizar na sua vitrine de Natal de sua loja:

  • Vitrine com mistura do glam e rock para um público mais descolado;
  • Vitrine com cenário de circo;
  • Vitrine com caixas de fundo lembrando várias caixas de presentes;
  • Vitrine de corações – remetendo ao clima de amor no Natal;
  • Vitrine com balões em forma de estrela;
  • Vitrine com neon e pisca-pisca ;
  • Vitrine com cenário tecnológico, geométrico e glam;
  • Vitrine com nichos que formam o desenho de uma árvore de Natal; .
  • Vitrine Cubos em neon e pendentes natalinos;
  • Vitrine com manequins em formato de anjos;
  • Vitrine com Natal em cenário campestre, incluindo galhos e folhas de árvores;
  • Vitrine de Natal branca;
  • Vitrine chique nas cores preto e vermelho;
  • Vitrine com pinguim;
  • Vitrine com Papai Noel dançante;
  • Vitrine de Natal com neve;
  • Vitrine de Natal nos trópicos;
  • Vitrine de céu estrelado;
  • Vitrine com bichos de pelúcia;
  • Vitrine com a mesa da ceia de Natal;
  • Vitrine com brinquedos;
  • Vitrine com super-heróis em meio ao Natal;
  • Vitrine sustentável – feita com materiais reciclados;
  • Vitrine com carrinho de presente;
  • Vitrine com tema Natal no parque,;
  • Vitrine com tema Natal em Paris;
  • Vitrine com tema Natal no Times Square (NY);
  • Vitrine com árvores de papel;
  • Vitrine de Natal na fazenda;
  • Vitrine de Natal clean;
  • Vitrine de Natal com casa com família.

Enfim, não há segredos para esse tipo de projeto, basta apostar na criatividade e fazer as combinações de forma correta. Procure lojas de produtos com preços bons para festas em grandes centros comerciais na sua cidade. Se ainda não começou, faça já! Turbine o Natal de seus clientes e os emocione com suas vitrines, atraindo fortemente para as compras.